Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110

Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /home/curso/public_html/administrator/components/com_widgetkit/classes/OAuth.php on line 110
Como é o dia das Crianças nos principais países de lingua inglesa?
×

Aviso

JFtp::login: Unable to login
JFTP: :mkdir: Bad response.
JFTP: :chmod: Bad response.
JFTP: :write: Não é possível usar o modo passivo

Happy Childrens DayLógico que todos sabemos a data em que é comemorado no Brasil, o Dia da Criança que é no dia 12 de Outubro, um feriado nacional que coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Até porque nessa data, as pessoas costumam trocar suas fotos de perfil por fotos de quando eram criança, e é comum para nós dar presentes para as crianças que são próximas de nós, como para os filhos e sobrinhos!

Você sabia que o Dia Mundial da Criança é, na verdade, dia 20 de novembro? Essa data foi determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), porque foi neste dia, em 1959, que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança e, em 1989, a Convenção dos Direitos da Criança. Mesmo assim, a data varia em cada país.

Mas você sabe como é comemorado o dia das Crianças nos principais países de lingua inglesa?

Nos Estados Unidos, o Dia da Criança "National Child's Day"é celebrado anualmente no primeiro ou segundo domingo de Junho, com cerimónias e atividades apropriadas. Para além disso, esta é uma celebração enquadrada na Semana da Família.

No Canadá, o Dia da Criança acontece a 20 de Novembro, que é a data da adoção da Declaração Universal dos Direitos da Criança pelas Nações Unidas em 1959. Embora não aconteça nenhuma programação especial a data tem o objetivo de homenagear as crianças.

Na Austrália: Os australianos celebram o Dia da Criança na quarta quarta-feira de Outubro, mas o dia está enquadrado na Semana da Criança que, dedicada a um tema diferente todos os anos, tem como principal missão fazer com que as crianças possam desfrutar da sua infância em pleno. Existem atividades para todos os gostos, organizadas pelas mais diversas instituições e entidades – neste país, ninguém é indiferente ao Dia da Criança!

Nova Zelandia: O Dia da Criança acontece sempre no primeiro domingo de Março onde as crianças são honradas como sendo “taonga” (em Maori significa “tesouro”) e o dia é passado em família. É costume o Dia da Criança na Nova Zelândia ser subordinado a um tema distinto todos os anos.

Na Inglaterra:  Não ha uma comemoração oficial do dia da criança!